Tecnologia

Ban Ki-moon pede "visão clara e compartilhada" contra mudança climática

Na edição de 2015 da Convenção das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP) espera-se um acordo que limite as emissões de gases do efeito estufa

Ban Ki-moon (EFE)

Ban Ki-moon (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 10h35.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu nesta terça-feira a Cúpula do Clima com um pedido à comunidade internacional para se busque uma "visão clara e compartilhada" contra do aquecimento global.

"O custo humano e do meio ambiente devido à mudança climática está se transformando em algo insuportável", afirmou o sul-coreano no discurso de abertura do evento. Mais de cem governantes, representantes de organizações sociais e homens de negócios assistem à conferência.

"Peço a todos os governos que se comprometam com um acordo mundialmente significativo em relação ao clima em 2015", afirmou Ban Ki-moon.

Na edição de 2015 da Convenção das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP), que será sediada em Paris, espera-se que seja firmado um acordo que limite as emissões de gases do efeito estufa.

"Para superar esta tempestade, necessitamos que todos colabores com a causa. Precisamos de uma visão clara e compartilhada", reiterou o secretário-geral da ONU, ao afirmar que a comunidade internacional nunca enfrentou um desafio desse porte.

Frente aos investimentos necessários para reduzir as emissões de dióxido de carbono, "os benefícios do planeja são monumentais", disse Ban Ki-moon. Ele também afirmou que "as instituições públicas precisam acelerar a busca por iniciativas para enfrentar o desafio".

 

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalClimaINFOMeio ambienteMudanças climáticas

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony