Tecnologia

Bancos terão custos para manter segurança de caixas

Companhia de todo o mundo deverão arcar com custos adicionais para que a Microsoft mantenha seguros os caixas eletrônicos


	Idosos usam caixa eletrônico: Microsoft estava planejando acabar com Windows XP, mas apenas um terço dos caixas eletrônicos do mundo que usam o sistema foram atualizados
 (Marcos Santos /USP Imagens)

Idosos usam caixa eletrônico: Microsoft estava planejando acabar com Windows XP, mas apenas um terço dos caixas eletrônicos do mundo que usam o sistema foram atualizados (Marcos Santos /USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 20h41.

Londres/Nova York - Bancos de todo o mundo, afetados por regulações mais rígidas, não conseguirão cumprir o prazo para atualizar um software de caixas eletrônicos, e deverão arcar com custos adicionais para que a Microsoft os mantenha seguros.

A empresa norte-americana alertou anteriormente que estava planejando acabar com o suporte para o Windows XP em 2007, mas apenas um terço dos 2,2 milhões de caixas eletrônicos do mundo que usam o sistema foram atualizados com uma nova plataforma, como Windows 7, no prazo que termina em abril, de acordo com a NCR, uma das maiores fabricantes de caixas eletrônicos.

Para garantir a proteção das máquinas contra vírus e invasões, muitos bancos fecharam acordos com a Microsoft para continuar tendo suporte para seus caixas eletrônicos até que atualizassem o sistema.

"Há certamente muitos clientes corporativos que não finalizaram sua migração ainda e estão comprando suporte", disse um porta-voz da Microsoft, que não quis divulgar os nomes dos clinetes ou quantificar a receita extra que a empresa tem obtido com esse serviço.

O Windows XP está presente em cerca de 95 por cento dos caixas eletrônicos do mundo. Cerca de 440 mil caixas, ou um quinto do total, estão nos Estados Unidos, e muitos dos bancos que os operam ainda estarão com o Windows XP por algum tempo após o prazo de 8 de abril, disse Doug Johnson, vice-presidente de risco da associação norte-americana de bancos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFinançasMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony