Tecnologia

“Bang with Friends” brasileiro estreia na internet

Descubra.eu tem como objetivo descobrir amigos na rede social que, assim como o usuário, teriam o interesse mútuo de colorir a amizade com discrição


	App brasileiro para Facebook quer colorir a amizade entre usuários da rede social de uma forma mais leve que o popular Bang With Friends
 (Stock.XCHNG)

App brasileiro para Facebook quer colorir a amizade entre usuários da rede social de uma forma mais leve que o popular Bang With Friends (Stock.XCHNG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de abril de 2013 às 07h36.

São Paulo - Uma versão bem menos escancarada do app para Facebook “Bang with Friends” estreou nesta semana no país, o Descubra.eu. Idealizado em uma mesa de bar por Roel Colier e um amigo que prefere não se identificar, a brincadeira tem como objetivo descobrir, de uma maneira muito discreta, se algum dos seus amigos no Facebook estaria disponível para um encontro casual.

“Nossa ideia é que ninguém fique sabendo do interesse do outro a não ser que o sentimento seja mútuo, sem colocar em risco a amizade, mas com a possibilidade de deixá-la mais colorida”, explicou o cofundador. Depois de concebido, o app começou a ser desenvolvido por conhecidos da dupla que tinham experiência com programação. O resultado é um site simples, intuitivo e descomplicado.

Para começar a usar, o usuário deve se conectar ao Descubra.eu através de sua conta no Facebook. Em seguida, uma tela com todos os amigos é exibida e estes podem ser filtrados por nome e por sexo. Está interessado em alguém? Basta clicar no botão “Selecionar” e pronto: a pessoa está automaticamente incluída à lista de paqueras.

Contudo, a sacada do site, que é a proposta de ser uma ferramenta discreta, poderá se transformar no seu calcanhar de Aquiles. Isso porque a pessoa selecionada só ficará sabendo do interesse do usuário se também estiver conectada ao app. Considerando o quão recente o seu lançamento é, pode ser que o Descubra.eu demore um pouco até que comece a ser palco de atividades amorosas.

Mas, supondo que esta pessoa esteja usando o app, ela irá então receber uma notificação por e-mail e poderá respondê-la através do site. Nele, há um espaço dedicado à troca de mensagens entre os pombinhos e outra ferramenta para que usuários divulguem o app para amigos selecionados. Se desejarem a exposição, é claro. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple