Tecnologia

Base de assinantes do BlackBerry chegou a 80 milhões

Apesar de ceder espaço na América do Norte, a RIM tem sido capaz de aumentar a base de assinantes para seus dispositivos mais simples em mercados emergentes


	BlackBerry: às 14h30, as ações da companhia listadas em Toronto subiam mais de 4 %, para 6,45 dólares canadenses
 (Getty Images)

BlackBerry: às 14h30, as ações da companhia listadas em Toronto subiam mais de 4 %, para 6,45 dólares canadenses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 16h16.

San José - A Research In Motion informou nesta terça-feira que sua base de assinantes do BlackBerry cresceu para 80 milhões de usuários, ante 78 milhões registrados mais cedo neste ano, levando suas ações subirem mais de 3 %.

A maior parte dos analistas esperava que a RIM começasse a perder assinantes no trimestre recém-encerrado, à medida que rapidamente viu sua participação de mercado cair, especialmente na América do Norte, frente ao iPhone, da Apple, e o Galaxy, da Samsung.

Apesar de ceder espaço no importante mercado da América do Norte, a RIM tem sido capaz de aumentar a base de assinantes para seus dispositivos mais simples em mercados emergentes, onde usuários tem maiores limitações de custos e onde a plataforma de mensagens instantâneas do BlackBerry lhe dão uma vantagem.

A RIM deve anunciar seus resultados na quinta-feira para o trimestre terminado em 1o de setembro.

Às 14h30, as ações da companhia listadas em Toronto subiam mais de 4 %, para 6,45 dólares canadenses, enquanto as ações litadas na Nasdaq subiam 4,6 %, a 6,59 dólares.

O presidente-executivo da RIM, Thorsten Heins, disse em um evento de desenvolvedores em San Jose, Califórina, nesta terça-feira, que a companhia também está recebendo reações positivas sobre seus novos dispositivos BlackBerry 10 de operadoras que obtiveram as prévias dos novos smartphones.

O BlackBerry 10, que deve ser lançado no começo de 2013, rodará um novo sistema operacional o qual, segundo a RIM, será mais rápido e com uma interface mais suave, e uma melhor plataforma de aplicativos que são cruciais para o sucesso do dispositivo.

"O BlackBerry 10 é nosso mais importante lançamento da história. E é o lançamento mais empolgante que já tive na minha carreira", disse Heins.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony