Tecnologia

BB lança pagamento por aproximação com smartphone

Tecnologia Near Field Communication (NFC) permite que smartphones enviem informações da transação para um terminal eletrônico


	Banco do Brasil: app será primeiramente usado por número limitado de portadores de cartão
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Banco do Brasil: app será primeiramente usado por número limitado de portadores de cartão (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 17h27.

São Paulo - O Banco do Brasil, em parceria com a operadora de telefonia Oi e a bandeira de cartões Visa, anunciou nesta segunda-feira, 09, o lançamento oficial de um aplicativo que possibilita o pagamento por aproximação com smartphones.

A facilidade é possível por meio da solução Near Field Communication (NFC), tecnologia que permite que smartphones enviem informações da transação para um terminal eletrônico.

A transação por aproximação já é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do país, segundo nota das companhias à imprensa.

Para realizar o pagamento por celular, o cliente tem de acessar o aplicativo Ourocard Visa Banco do Brasil, escolher a opção "Pagar", digitar a sua senha e aproximar o celular do terminal de venda habilitado.

O aplicativo será usado por um número limitado de portadores de cartão do Banco do Brasil antes de estar disponível para todos os clientes da instituição.

Para esta iniciativa, a Oberthur Technologies, desenvolvedora global de soluções de segurança digital para o setor da mobilidade, foi a parceira tecnológica.

"As soluções de contactless vem ao encontro da nossa intenção de oferecer uma forma de pagamento simples, segura e rápida aos nossos clientes, principalmente em compras de pequenos valores, o chamado small ticket, visto que ainda hoje no Brasil há muita utilização de papel moeda", afirma Raul Moreira, diretor de Cartões do BB, em nota.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilSmartphonesIndústria eletroeletrônicaFinançaspagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite