Tecnologia

Bernardo estuda regulação da mídia que inclua internet

O ministro das Comunicações afirmou nesta segunda, 3, que estuda a apresentação de um projeto


	Paulo Bernardo: ministro disse ainda que o projeto apresentado pelo ex-ministro da Secom Franklin Martins tem que ser complementado
 (Antonio Cruz/ABr)

Paulo Bernardo: ministro disse ainda que o projeto apresentado pelo ex-ministro da Secom Franklin Martins tem que ser complementado (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 19h59.

São Paulo - O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, quer apresentar um projeto de regulação da mídia que não interfira no conteúdo do que é publicado pelos meios de comunicação e que inclua a Internet.

Bernardo afirmou nesta segunda, 3, que estuda a apresentação de um projeto. Ele falou com jornalistas após a cerimônia de posse dos novos ministros da Casa Civil, da Educação, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

O ministro disse ainda que o projeto apresentado pelo ex-ministro da Secom Franklin Martins tem que ser complementado para regular o monopólio da mídia incluindo a Internet.

"O Google está se tornando o grande monopólio da mídia. A gente vê uma disputa entre teles e TVs e, provavelmente, se durar muitos anos, o Google vai engolir os dois", disse Bernardo a jornalistas.

Ele ainda questionou se o gigante das buscas online paga os mesmos impostos da mídia tradicional sobre o seu faturamento – que seria de R$ 3,5 bilhões com publicidade no Brasil, segundo o ministro.

Paulo Bernardo disse ainda que há espaço para o recebimento de sugestões sobre o melhor modelo a ser adotado no País. Segundo ele, é preciso chegar a um acordo sobre qual vai ser o modelo e como será conduzido o projeto, podendo ser um projeto único ou em partes.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:InternetMídiaMinistério das ComunicaçõesPaulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiçosTela Viva

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple