Tecnologia

Bill Gates dará US$ 1 mi para quem revolucionar a camisinha

Objetivo é encontrar um preservativo que homens gostem de usa


	Bill e Melinda Gates, sua mulher
 (Getty Images)

Bill e Melinda Gates, sua mulher (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2013 às 13h11.

São Paulo — A Fundação Bill & Melinda Gates está oferecendo até 1 milhão de dólares para quem tiver uma ideia para reinventar os preservativos e torná-los algo “menos desagradável” de se usar.

O projeto parte do princípio de que as camisinhas de látex disponíveis hoje em dia são extremamente eficientes tanto como método contraceptivo quanto como prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis — mas que a maioria dos homens prefere não usá-la.

“Parece óbvio, mas o sucesso de qualquer ferramenta de saúde pública depende do quanto ela é usada, e se é usada corretamente”, diz o blog da fundação.

O objetivo final é encontrar um modelo de camisinha que os homens prefiram até ao sexo sem camisinha. ‘’O simples fatos de mulheres terem que negociar com homens o uso de proteção mostra que precisamos de algo novo’’, afirma o blog.

Além dos 100 mil dólares iniciais, quem convencer a fundação de que tem um preservativo revolucionário para produzir ainda pode obter mais 1 milhão para o projeto. O desafio do preservativo faz parte do projeto Grand Challenges Explorations, iniciativa da fundação e do Grand Challenges in Global Health.

Sanitários

Uma outra ‘’provocação’’ semelhante já havia sido feita pela fundação no ano passado, quando Bill e Melinda ofereceram um prêmio para quem revolucionasse o vaso sanitário.

Acompanhe tudo sobre:AidsBill GatesDoençasEmpresáriosEpidemiasInovaçãoMicrosoftPersonalidades

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony