Tecnologia

Bolsa de Abu Dhabi desmente ataque de hackers israelenses

Bolsa disse que sofreu apenas um problema técnico que foi rapidamente resolvido e negou os ataques

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 17h56.

Abu Dhabi - A bolsa de Abu Dhabi desmentiu nesta quarta-feira que seu site tenha sofrido um ataque de hackers israelenses, como a imprensa de Israel havia informado na terça-feira, e garantiu que foram apenas problemas técnicos.

Em comunicado, a bolsa árabe destacou que sua página sofreu alguns problemas técnicos na terça, que foram solucionados e não chegaram a afetar o serviço.

O site do jornal israelense 'Haaretz' declarou ontem que um grupo de hackers israelenses paralisou os sites da bolsa de Valores saudita (Tadawul) e de Abu Dhabi (ADX), em resposta a um ataque similar ao que vários organismos e companhias de Israel sofreram na segunda-feira.

As páginas oficiais da bolsa de Tel Aviv, da companhia aérea israelense El Al e do banco Leumi pararam de funcionar por causa de um novo ataque de israelenses, que se repetem quase que diariamente desde começo do ano.

Estes novos ataques aconteceram depois que o movimento islamita Hamas convocou os hackers palestinos e árabes a 'instaurar uma guerra eletrônica contra a ocupação israelense'. 

Acompanhe tudo sobre:abu-dhabiAçõesbolsas-de-valoresConflito árabe-israelenseHackers

Mais de Tecnologia

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA