Tecnologia

Brasil é apenas 73º em velocidade de conexão da internet

Líder mundial na velocidade da internet, a Coreia do Sul tem conexão média de 14,2 Mbps, seis vezes mais veloz do que a brasileira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 16h11.

São Paulo - A Akamai divulgou hoje seu relatório State of Internet, com dados sobre a situação da web no primeiro trimestre de 2013. De acordo com o estudo, o Brasil é apenas o 73º lugar na velocidade de conexão da internet, com média de 2,3 Mbps.

Líder mundial na velocidade da internet, a Coreia do Sul tem conexão média de 14,2 Mbps, seis vezes mais veloz do que a brasileira.

O relatório da Akamai revela que, de forma geral, a internet no mundo está crescendo e ficando mais veloz.

A pesquisa mostra que o número de IPs únicos que acessou a internet no primeiro trimestre de 2013 atingiu 734 milhões, quase 34 milhões de registros a mais do que no primeiro quarto de 2012.

No Brasil, o número de endereços de IP cresceu 38%. Atualmente, o país é o sexto maior território em número de pessoas conectadas à internet, com mais de 26 milhões de IPs únicos. O líder da lista são os Estados Unidos, com mais de 147 milhões de internautas.

A velocidade de conexão da internet mundial cresceu 4% nos últimos três meses, atingindo a média de 3,1 Mbps. Ao todo, 123 países registraram aumento na velocidade da conexão.

A Coreia do Sul liderou a lista mundial de velocidade média da internet. Os sul-coreanos acessam a internet com conexão média de 14,2 Mbps. Hong Kong teve o maior pico de velocidade de conexão, com 63,3 Mbps.

O Brasil registrou aumento de 7,4% na velocidade da conexão, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Mas a velocidade ainda é baixa, com média de 2,3 Mbps. Além disso, apenas 0,7% das conexões brasileiras são de "alta banda larga", nomenclatura dada às conexões que superam os 10 Mbps. Na Coreia do Sul, metade das conexões do país é de alta banda larga.

Em relação à segurança da internet, a China continua a ser a líder de ataques: 34% das invasões hackers partiram do país. A Indonésia e os Estados Unidos vêm em seguida. O Brasil é o oitavo lugar em ataques hacker, com 2,2% dos ataques.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBanda largaDados de BrasilInternet

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada