Tecnologia

Brasil é o terceiro país que mais acessa o Google+

Rede social chegou a 66,7 milhões de visitantes em novembro no mundo, segundo pesquisa da comScore

Análise é de que o site do Google, lançado em junho de 2011, pode crescer com o tempo se trouxer inovações e aproveitar as reclamações sobre privacidade no Facebook (Reprodução)

Análise é de que o site do Google, lançado em junho de 2011, pode crescer com o tempo se trouxer inovações e aproveitar as reclamações sobre privacidade no Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h26.

São Paulo - O Brasil é o terceiro país que mais acessou o Google+ em novembro, com 3,4 milhões de visitantes únicos, segundo uma pesquisa da comScore. No mundo, a rede atingiu 66,7 milhões de pessoas acessando no mês, contra 65 milhões em outubro. O levantamento, no entanto, não considera a quantidade de usuários cadastrados.

O resultado contraria a percepção de que a rede está “deserta”. A análise é de que o site do Google, lançado em junho de 2011, pode crescer com o tempo se trouxer inovações e aproveitar as reclamações sobre privacidade no Facebook.

Apesar do avanço, a rede social ainda não se equipara à de Mark Zuckerberg, que teve 792,9 milhões de visitantes únicos no mesmo mês, bem à frente do segundo lugar, ocupado pelo Twitter, com 167,9 milhões. O Linkedin está em terceiro, com 94,8 milhões, e o Google+ fica em quarto, ultrapassando o MySpace, que teve 61 milhões de visitantes.

No ranking de países, os Estados Unidos lideram as visitas, com 14,7 milhões, ou 14,8% do total. Em segundo lugar, está a Índia, com 4,3 milhões, logo a frente do Brasil. A Alemanha ocupa o quarto lugar, com 3,4 milhões, seguida por França (3,4 milhões), Japão (2,6 milhões), Reino Unido (2,6 milhões), Canadá (2,6 milhões), Turquia (1,8 milhão) e Espanha (1,6 milhão). A contagem não inclui acessos via mobile.

Algumas marcas, como o Guaraná Antarctica, já investem na página no Brasil, opção que foi habilitada em novembro. Mundialmente, segundo estudo da BrightEdge, a própria Google tem o maior número de fãs na rede social, seguida por Pepsi, Toyota, Amazon.com, Mercedes-Benz, Starbucks, Nokia, BMW, McDonald’s e Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony