Tecnologia

Brasil está entre os 10 maiores mercados de tablets do mundo

Somente neste ano, o consumidor brasileiro comprou 2,9 milhões de aparelhos e a expecativa é de que em 2013 cerca de 5,4 milhões de unidades sejam comercializadas


	Nexus 10, do Google: números do IDC Brasil mostram que somente entre julho e setembro, 769 mil tablets foram comercializados
 (Reprodução/Google)

Nexus 10, do Google: números do IDC Brasil mostram que somente entre julho e setembro, 769 mil tablets foram comercializados (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 16h51.

Rio de Janeiro - O mercado brasileiro de tablets cresceu 127% em 2012 e entrou para o ranking dos 10 maiores do mundo, ocupando a décima colocação. Somente neste ano, o consumidor brasileiro comprou 2,9 milhões de aparelhos e a expecativa é de que em 2013 cerca de 5,4 milhões de unidades sejam comercializadas.

Números do IDC Brasil mostram que somente entre julho e setembro, 769 mil tablets foram comercializados. Deste total, 46% possuem um preço inferior a R$500,00 e 80% possuem o sistema operacional Android.

Durante o mesmo período, o segmento de computadores pessoais sofreu uma queda de 0,3%. Estados Unidos e China ocupam as duas primeiras posições no ranking de vendas de tablets. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilTablets

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada