Tecnologia

Brasileiros não ouviram Spotify após eliminação na Copa

O Spotify lançou um resumo das coisas mais importantes de 2014. Após a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo, brasileiros não ouviram músicas


	Spotify: serviço de streaming publicou retrospectiva de 2014 em seu site
 (Getty Images)

Spotify: serviço de streaming publicou retrospectiva de 2014 em seu site (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 13h42.

São Paulo – O Spotify lançou uma retrospectiva de 2014. Ela está em uma página especial do serviço e mostra quais foram as músicas e artistas que mais se destacaram em 2014. Além disso, o Spotify separou alguns momentos que mostram como as pessoas reagiram a eventos da vida real no consumo de música.

Um que envolve os brasileiros aconteceu no dia 8 de julho. Foi quando a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo após perder de 7 a 1 para a seleção da Alemanha.

O Spotify afirma que logo depois do jogo a quantidade de músicas ouvidas no Brasil despencou. Algumas horas depois, porém, os números voltaram ao normal.

Os dados do Spotify mostram que a playlist “Ressaca” teve seu pico de acessos no dia primeiro de janeiro. Aparentemente o mundo todo bebeu bastante esperando que 2014 começasse.

Entre os artistas que mais se destacaram estão Ed Sheeran, Katy Perry, Coldplay e a banda inglesa Alt-J (como grupo revelação de 2014). A música mais ouvida ao redor do mundo neste ano foi Happy, de Pharrell Williams.

O Spotify também libera o ranking mostrando apenas as músicas mais ouvidas aqui no Brasil. Calvin Harris, com Summer, foi o campeão.

Para aqueles que usam o serviço, também é possível acessar o resumo do ano de acordo com o que você ouviu. Uma página computa os hábitos da sua conta.

Lá, é possível ver qual foi o gênero mais ouvido, além do artista e disco preferido do ano. Ele ainda mostra quanto tempo de música o usuário ouviu e em qual plataforma passou mais tempo – mobile ou desktop.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsicaSpotify

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026