Tecnologia

Câmara adia votação do Marco Civil da Internet

Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, anunciou na tarde desta quarta-feira a decisão de adiar a votação do Marco Civil da Internet por mais uma semana


	Henrique Alves: segundo ele, ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante fizeram apelo para que Casa busque consenso para votar o projeto
 (Valter Campanato/ABr)

Henrique Alves: segundo ele, ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante fizeram apelo para que Casa busque consenso para votar o projeto (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 17h03.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou na tarde desta quarta-feira a decisão de adiar a votação do Marco Civil da Internet por mais uma semana.

Segundo o peemedebista, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) fizeram um apelo para que a Casa busque um consenso para votar o projeto.

Estava prevista para hoje uma visita de Cardozo e do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, para conversar com os líderes sobre a situação da Petrobras e a criação da comissão externa para acompanhar as investigações sobre o pagamento de propina a funcionários da estatal. O encontro, no entanto, foi cancelado.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), autor do requerimento de criação da comissão externa, informou que o grupo de trabalho deve ter cinco deputados, sendo dois indicados pela oposição.

O objetivo é começar os trabalhos na próxima semana, a partir da coleta de informações junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), a própria CGU e a Petrobras. Em um segundo momento, está previsto o acompanhamento das investigações na Holanda.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosHenrique AlvesInternetLegislaçãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026