Tecnologia

Câmera Lytro poderá equipar próximo iPhone

Livro “Inside Apple” descreve uma reunião entre Steve Jobs e o CEO da Lytro, onde discutiram a possibilidade de inserir a tecnologia no iPhone

As câmeras de campo luminoso podem captar todos os objetos de um ambiente ao mesmo tempo, mesmo que estejam a distâncias muito diferentes da lente (Reprodução)

As câmeras de campo luminoso podem captar todos os objetos de um ambiente ao mesmo tempo, mesmo que estejam a distâncias muito diferentes da lente (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 11h51.

São Paulo – O recém-lançado livro Inside Apple descreve uma reunião entre Steve Jobs e o CEO da empresa Lytro, onde discutiram a possibilidade de inserir a tecnologia da câmera no próximo iPhone.

A câmera Lytro possui uma tecnologia única que captura a luz em toda a composição, o que permite registrar primeiro a fotografia para depois escolher qual o ponto de focagem. E sua promessa de revolucionar o mercado de fotografia atraiu a atenção de Steve Jobs.

A câmera, que terá seus primeiros modelos comerciais vendidos nos Estados Unidos este ano, foi desenvolvida pelo pesquisador e PhD na Universidade de Stanford, Dr. Ren Ng, com quem Steve Jobs teria se encontrado.

Segundo Adam Lashinsky, autor do livro e repórter da revista Fortune, a tecnologia da Lytro agradou Jobs que estaria procurando por novas formas de revolucionar o mercado fotográfico por meio do iPhone.

A intenção de Jobs era melhorar o auto-foco do iPhone, permitindo que os usuários possam fotografar primeiro e depois escolherem o melhor ponto de focagem. No entanto não há confirmação por parte da Apple sobre os rumores dessa reunião e nem de como a empresa poderá embutir a tecnologia no smartphone.

https://youtube.com/watch?v=7babcK2GH3I

Acompanhe tudo sobre:iPhoneSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaFotografiaCâmeras digitaisiPhone 5

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA