Tecnologia

Campus Party 2012 começa amanhã

Evento acontece este ano no Parque de Exposições Anhembi e vai contar com 500 horas de programação

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore esteve presente na edição 2011 do evento (Célio Yano/EXAME.com)

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore esteve presente na edição 2011 do evento (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h08.

São Paulo - Começa nesta segunda-feira (06) a quinta edição da Campus Party Brasil. Este ano, a principal novidade do evento é seu novo endereço, agora no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

No total, 7000 campuseiros (em 2011, foram 6800) estão inscritos para o evento, que deve oferecer mais de 500 horas em programação. O tamanho da banda larga dedicada à festa também aumentou de 10 GB para 20 GB, de acordo com Telefônica, patrocinadora responsável pelo fornecimento da conexão.

Cloud computing, mobilidade e gamificação serão os temas centrais e devem direcionar as discussões desta edição.

Até ontem parte das instalações ainda precisavam ser concluídas. Palcos, algumas paredes e banheiros do evento ainda estão sendo construídos pela equipe de produção. Os 7000 pontos de conexão ethernet já estão disponíveis.

No total, o evento ocupará uma área de 64 mil m², dividida em três setores: a área de acampamento, que conta com 5.500 barracas já montadas e organizadas em ruas e praças, a Arena principal, onde as palestras e workshops de jogos, segurança de rede, vida digital e robótica vão acontecer, e a área de exposição, com os stands das empresas participantes.

Com a mudança de endereço, os palcos estão um pouco mais separados. O espaço da arena também é maior. Mesmo assim, o cruzamento de barulho ainda se manterá no evento. “Essa é a loucura da Campus. O barato desse evento é o barulho", afirmou Mario Teza, diretor geral do evento.

Apesar das obras, Teza afirmou que tudo segue nos prazos estipulados. "Estamos trabalhando 24 horas por dia desde a semana passada aqui", disse.

Atrações internacionais

Entre as atrações internacionais confirmadas estão o pesquisador de tecnologia aplicada à educação Sugata Mitra, o diretor da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, Dave Haynes, e gerente de produtos da Rovio, Julien Fourgeaud.

Os ativistas Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Leila Nachawati, da Primavera Árabe, e Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, também participam da Campus Parte e, pela primeira vez, realizam de uma mesa juntos.

Acompanhe tudo sobre:Campus PartyComputadoresEventos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony