Tecnologia

"Cansado de ajudar a CIA? Deixe o Facebook"

Caracas - Uma ministra venezuelana fez um apelo na quarta-feira aos cidadãos do país para fechar as contas no Facebook e assim evitar se tornar informantes involuntários...

Facebook (afp.com / Karen Bleier)

Facebook (afp.com / Karen Bleier)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Caracas - Uma ministra venezuelana fez um apelo na quarta-feira aos cidadãos do país para fechar as contas no Facebook e assim evitar se tornar informantes involuntários da CIA, em uma referência às revelações recentes sobre os programas de monitoramento dos EUA.

O norte-americano Edward Snowden, um ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) que está em um aeroporto de Moscou enquanto busca asilo em outro país e tenta driblar a captura dos Estados Unidos, vazou no mês passado detalhes sobre a obtenção de informações por agências de inteligência norte-americanas por meio de sites populares na Internet, incluindo o Facebook.

"Compatriotas: cancelem suas contas no Facebook, vocês têm trabalhado de graça como informantes da CIA. Revisem o caso Snowden!", escreveu a ministra do Serviço Penitenciário da Venezuela, Iris Varela, em sua conta pessoal no Twitter.

A Venezuela ofereceu asilo a Snowden, mas ele ainda não respondeu e sua saída de uma área de trânsito do aeroporto internacional de Sheremetyevo parece difícil.

(Reportagem de Diego Ore)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão