Tecnologia

Casal chinês vende filha e compra iPhone

Um casal de jovens chineses enfrenta sanções penais por ter vendido sua filha e utilizado o dinheiro obtido para comprar um iPhone

iphone 5s (©afp.com / Robyn Beck)

iphone 5s (©afp.com / Robyn Beck)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 07h01.

Um casal de jovens chineses enfrenta sanções penais por ter vendido sua filha e utilizado o dinheiro obtido para comprar um iPhone, informou nesta sexta-feira (18) a imprensa oficial.

A promotoria de Xangai apresentou acusações contra eles por tráfico de seres humanos por ter colocado a criança para adoção na internet e ter aceitado dinheiro por ela, informou o jornal Liberation Daily.

Em seu anúncio, o casal pedia 30.000 iuanes (3.600 euros; 4.900 dólares) em troca de sua filha, mas a quantidade exata que finalmente foi entregue não foi divulgada.

Os investigadores descobriram que a mãe, cujo nome não foi revelado, utilizou o dinheiro para comprar um iPhone, sapatos esportivos e outros artigos, segundo o jornal.

O casal explicou à polícia que agiu desta maneira para que a filha pudesse ter uma vida melhor, e porque já tinham dois filhos.

O tráfico de menores e de mulheres na China ainda é muito comum devido à restritiva política do filho único e ao desequilíbrio demográfico entre os dois sexos.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony