Tecnologia

Chefe de divisão de notícias do Twitter renuncia ao cargo

A chefe da divisão de notícias do Twitter, Vivian Schiller, renunciou ao cargo apenas um ano depois de assumir o posto

twitter

twitter

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 17h25.

São Francisco, 9 out (EFE).- A chefe da divisão de notícias do Twitter, Vivian Schiller, renunciou ao cargo apenas um ano depois de assumir o posto, em meio a uma série de mudanças entre altos diretores da rede social.

A notícia da saída de Schiller, anunciada na última hora da quarta-feira pela própria executiva em um tuíte, se transformou nesta quinta-feira em uma das notícias que mais repercutiu na imprensa especializada.

"Estou renunciando ao Twitter para que a nova diretora de meios globais @katies (Katie Jacobs Stanton) possa reorganizar como melhor lhe parecer. Desejo a todo mundo no Twitter o melhor", afirmou Schiller em que contou de sua saída.

Durante sua breve estadia na rede social, a executiva, que já ocupou em cargos de direção na rede de televisão "NBC" e no sistema de rádio pública americana "NPR", trabalhou com organizações de imprensa para ajudá-los a integrar a rede social em sua cobertura.

A ex-chefe da divisão de notícias do Twitter trabalhou com Dataminr, uma companhia de gestão de dados sediada em Nova York que desenvolveu o primeiro produto noticioso para a rede social.

O produto, que estreou mês passado, analisa os 500 milhões de tuítes publicados todos os dias e identifica tendências que podem se transformar em notícias.

O anúncio da saída de Schiller é o mais recente entre várias mudanças recentes na direção da empresa. Em junho o diretor-geral de operações, Ali Rowghani, e a responsável pela divisão de imprensa na América do Norte, Chloe Sladden, deixaram seus cargos.

O diretor de produtos do Twitter, Michael Sippey, renunciou em janeiro e em maio Christopher Fry, vice-presidente de engenharia, deixou seu posto.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC