Tecnologia

China confirma renovação de licença do Google

Governo chinês confirmou renovou a licença para o site de buscas operar no país, após a companhia concordar em "ajustar suas operações"

Operadora chinesa do Google aceitou que todo o seu conteúdo fosse submetido à supervisão dos órgãos reguladores do governo chinês (.)

Operadora chinesa do Google aceitou que todo o seu conteúdo fosse submetido à supervisão dos órgãos reguladores do governo chinês (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O governo chinês confirmou neste domingo que renovou a licença para o site de buscas Google operar no país, o maior mercado de Internet do mundo, após a companhia concordar em "ajustar suas operações".

A Guxiang Information Technology, operadora do site do Google na China, estava na lista de centenas de companhias cujas licenças foram renovadas, divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China na sua página na Internet.

O número da licença do Google aparece na lista de companhias que foram aprovadas pela revisão anual do ministério "depois de retificação". O documento online, datado na sexta-feira, não forneceu nenhuma explicação sobre qual mudança foi feita pelo Google.

"Depois de nossa avaliação, nós decidimos que a Guxiang tinha cumprido basicamente as exigências. O pedido de renovação da licença da Guxiang está aprovado", disse um funcionário do ministério não identificado, segundo a agência de notícias Xinhua.

O funcionário do ministério afirmou que a operadora chinesa do Google aceitou que todo o seu conteúdo fosse submetido à supervisão dos órgãos reguladores do governo chinês, de acordo com a Xinhua. Na última sexta-feira, o Google havia informado que sua licença para operações na China tinha sido renovada. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony