Tecnologia

China possui 853 milhões de celulares ativos

Cerca de 51,7 milhões de linhas têm acesso a serviços 3G no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 21h37.

São Paulo - Em janeiro, a China atingiu a marca de 853 milhões de celulares ativos, de acordo com informações das principais operadoras de telefonia móvel do país. Os dados, divulgados nesta segunda-feira, revelaram também crescimento do número de aparelhos com acesso a serviços 3G, que agora chega a 51,7 milhões de linhas.

As cifras mostram avanço em relação a dezembro. O país fechou 2010 com 841,9 milhões de habilitações de celulares e cerca de 34,8 milhões de conexões 3G ativas. Contudo, os dados confirmam que a telefonia móvel ainda está londe do atendimento universal à população chinesa, estimada em mais de 1,3 bilhão de pessoas.

A China Mobile, maior empresa do setor no país, registrou um total de 589,3 milhões de assinantes em janeiro. Já as suas concorrentes diretas, China Unicom e China Telecom, alcançaram juntas 263,8 milhões de usuários cadastrados.

Brasil – Em 2010, o número de aparelhos ativos no Brasil chegou a 202 milhões, representando uma média de 104,68 celulares a cada grupo de cem habitantes. A estimativa oficial é que o país possua hoje cerca de 190 milhões de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelularesChinaIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas