Tecnologia

Chuveiro permite tomar banho infinito com apenas 10 litros

O truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo


	Chuveiro Showerloop: o truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo
 (Reprodução/ Youtube)

Chuveiro Showerloop: o truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2016 às 11h33.

Batizado de Showerloop, o chuveiro permite tomar banho sem se preocupar com o consumo de água - porque ela é reaproveitada.

Ao contrário de outros chuveiros ecológicos, que coletam água mas a utilizam para outros fins (como acionar a descarga da privada), no Showerloop a água volta para o próprio banho.

Os criadores do produto dizem que, graças a isso, é possível tomar banho por quanto tempo você quiser, gastando apenas dez litros de água - mesma quantidade que os chuveiros comuns gastam a cada minuto de uso. 

O truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo.

A primeira é uma tela, que retém fios de cabelo. Em seguida, a água passa por um filtro de microfibra, uma camada de areia e outra de carvão ativado, que supostamente eliminam as partículas de sabão.

Por fim, a água é esterilizada por uma lâmpada de luz ultravioleta, e bombeada novamente para o chuveiro.  

Segundo o fabricante, outro ponto positivo é a economia de energia elétrica.

Como a água já foi esquentada no momento em que se abriu o registro do chuveiro, gasta-se menos para mantê-la na temperatura ideal.

O produto está sendo lançado na Europa este mês, em um kit que custa 1.500 euros (custo de instalação à parte).

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Água

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão