Tecnologia

Cidade do México pode limitar número de carros do Uber

A companhia com sede em San Francisco também poderá ser obrigada a usar veículos que custem no mínimo 250 mil pesos e que não tenham mais de sete anos


	Uber: Uma autoridade da Cidade do México que trabalha na regulação confirmou os detalhes do documento, que foi iniciado na quinta-feira e deve ser finalizado na semana que vem
 (Reuters)

Uber: Uma autoridade da Cidade do México que trabalha na regulação confirmou os detalhes do documento, que foi iniciado na quinta-feira e deve ser finalizado na semana que vem (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 15h35.

Cidade do México - A Cidade do México pode se tornar a primeira no mundo a limitar o número de carros do aplicativo Uber, segundo um projeto de lei, no mais novo potencial revés para o serviço de caronas que vem sofrendo forte repressão regulatória no mundo.

A companhia com sede em San Francisco também poderá ser obrigada a usar veículos que custem no mínimo 250 mil pesos (15,88 mil dólares) e que não tenham mais de sete anos, de acordo com o projeto de lei do governo da Cidade do México ao qual a Reuters teve acesso nesta sexta-feira.

Uma autoridade da Cidade do México que trabalha na regulação confirmou os detalhes do documento, que foi iniciado na quinta-feira e deve ser finalizado na semana que vem. A autoridade afirmou que os detalhes do projeto ainda estão sendo negociados.

O Uber disse que não comentaria uma vez que não viu o projeto, que não especifica o limite de carros, deixando o número a cargo da secretaria de transportes da Cidade do México.

A regulação da Cidade do México seria a primeira a ser aplicada ao Uber na América Latina e também se aplica a outros aplicativos de corridas, como o Cabify.

O diretor de política pública do Uber, Corey Owens, disse nesta semana se opor fortemente a uma limitação de sua frota.

Acompanhe tudo sobre:Cidade do MéxicoUber

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas