Tecnologia

Circuito de Ímola planeja homenagem a Ayrton Senna

O tributo, que contará com diversos eventos entre 30 de abril e 4 de maio, também vai homenagear o austríaco Roland Ratzenberger

senna (Getty Images/Getty Images)

senna (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 10h15.

A direção do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mais conhecido como Circuito de Ímola, está planejando uma grande homenagem a Ayrton Senna, cuja morte completa 20 anos no dia 1º de maio. O "Ayrton Senna Tribute 1994/2014" está sendo preparado com o apoio da Câmara Municipal de Ímola e do Instituto Ayrton Senna. 

O tributo, que contará com diversos eventos entre 30 de abril e 4 de maio, também vai homenagear o austríaco Roland Ratzenberger que morreu naquele mesmo fim de semana do trágico GP de San Marino. Uma missa na Catedral de Ímola vai abrir o tributo, no dia 30.

No dia seguinte, que marcará os exatos 20 anos da morte do brasileiro, haverá uma cerimônia na Curva Tamburello, onde o piloto sofreu o acidente fatal. Uma exposição de carros e de objetos de Senna vai inaugurar um museu no circuito. Também haverá uma mostra fotográfica, um jantar beneficente e até um jogo de futebol em homenagem ao brasileiro.

Na sexta-feira, os eventos terão sequência com uma corrida de kart e um show musical no paddock. Um desfile de carros, de fórmula e de veículos antigos, uma corrida a pé e de bicicleta também integram a programação geral do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014".

"Juntos queremos lembrar Ayrton com amor, emoção e gratidão porque depois dele nada mais foi como antes. A tragédia de Ayrton mudou o mundo da Fórmula 1. Eu acho que é justo pensar sobre todas as mudanças, a preocupação com segurança. A morte de Ayrton representa uma grande mudança na indústria automotiva", afirmou o prefeito de Ímola, Daniele Manca.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasEsportesFerrariFórmula 1INFOVeículos

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026