Tecnologia

Cofundador do LinkedIn admite que rede social precisa de melhorias de design

O diretor de tecnologia da plataforma de vídeos Ocho quis saber se a interface difícil de ser usada do site era uma decisão tática da empresa

LinkedIn (Getty Images)

LinkedIn (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de julho de 2015 às 12h31.

Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, admitiu, ainda que com relutância, que a rede social precisa de melhorias de design.

Durante sua participação na conferência Brainstorm Tech, da revista Fortune, Hoffman respondeu a pergunta de Jourdan Urbach, diretor de tecnologia da plataforma de vídeos Ocho, que quis saber se a interface difícil de ser usada do site era uma decisão tática da empresa.

O cofundador disse que não e terminou afirmando que o LinkedIn precisa de algumas reformas para deixá-lo mais intuitivo.

"Olhe, nós trabalhamos nisso, nós podemos estar trabalhando em um ritmo mais lento do que o que deveríamos. Penso que as pessoas acham o site muito confuso. Isso é verdade e definitivamente podemos fazer mais. Há pessoas trabalhando nisso todos os dias e, de fato, sabem como fazer o trabalho. Nós temos muitas funcionalidades complicadas. Não é só fazer o upload de uma foto e clicar em 'gostei'", declarou Hoffman, insinuando que sites com menos funções são mais fáceis de usar, como o Facebook.

Confira a participação de Hoffman no Brainstorm Tech no vídeo abaixo.

yt thumbnail

Fonte: The Next Web

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaDesignLinkedInINFO

Mais de Tecnologia

Google libera apps e pagamentos fora da Play Store nos EUA após decisão judicial

Portugal propõe aliança para proteger cabos submarinos — Brasil entra no mapa

Microsoft sofre problema no Azure, sua nuvem, em dia de balanço

A internet pelo sul: o novo mapa de cabos que une África, Brasil e IA