Tecnologia

Com novo sistema operacional, Apple faz mudanças na App Store

Sistema, denominado iOS 11, está sendo lançado nesta terça-feira, antes dos dois novos aparelhos, o iPhone 8 e o iPhone X

Apple Store: loja foi redesenhada para oferecer aos desenvolvedores de aplicativos mais espaço para imagens e textos para descrever seu software (Aly Song/Reuters)

Apple Store: loja foi redesenhada para oferecer aos desenvolvedores de aplicativos mais espaço para imagens e textos para descrever seu software (Aly Song/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 11h05.

O mais novo sistema operacional da Apple para iPhones e iPads introduz mudanças na App Store, a fim de satisfazer desenvolvedores e adicionar os chamados aplicativos de realidade aumentada.

O sistema, denominado iOS 11, está sendo lançado nesta terça-feira, antes dos dois novos aparelhos, o iPhone 8 e o iPhone X, que começarão a ser entregues aos clientes na sexta-feira e em 3 de novembro, respectivamente.

As mudanças mais visíveis acontecerão na App Store. Ela é o centro do segmento de serviços da Apple, que trouxe 21,5 bilhões de dólares à empresa nos últimos 9 meses, um aumento de 19 por cento ante o ano anterior, o que é um ponto positivo, considerando que as vendas totais subiram apenas 5 por cento.

A loja foi redesenhada para oferecer aos desenvolvedores de aplicativos mais espaço para imagens e textos para descrever seu software.

Os desenvolvedores reclamam há muito tempo que é difícil encontrar seu software na loja da Apple, a menos que os usuários digitem o nome exato do aplicativo ou sigam um link para ele.

"O novo design a torna muito mais limpa e soluciona o maior problema da loja: você tem tantos aplicativos que, se não sabe exatamente o que está procurando, é muito difícil encontrar qualquer coisa", disse a analista da Creative Strategies, Carolina Milanesi.

A nova loja também exibe jogos com destaque. Espera-se que jogos correspondam a 75 por cento de toda a receita da App Store, de acordo com o App Annie, que coleta e analisa dados de mercado em dispositivos móveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesiPhone

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony