Tecnologia

Como imprimir maquiagens em 3D sem sair de casa

Tecnologia consegue imprimir maquiagem nas cores que as usuárias quiserem usando a paleta de cores hexadecimal

Grace Choi, criadora da máquina Mink: Choi espera que a tecnologia possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares (Reprodução/YouTube/TechCrunch)

Grace Choi, criadora da máquina Mink: Choi espera que a tecnologia possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares (Reprodução/YouTube/TechCrunch)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 20h44.

São Paulo - Sua próxima maquiagem poderá ser fabricada em uma impressora 3D.

Essa é a ideia de Grace Choi, criadora da máquina Mink. A tecnologia consegue imprimir maquiagem nas cores que as usuárias quiserem usando a paleta de cores hexadecimal.

Choi estava na Harvard Business School quando decidiu renovar a indústria dos cosméticos ao facilitar a produção de maquiagem por pessoas comuns. A criadora explicou seu produto durante o evento TechCrunch Disrupt e provou que sua ideia pode ser viável.

Segundo Choi, quando a usuária encontrar uma cor que lhe agrade pode usar um seletor de cor para encontrar o código hexadecimal da tonalidade.

Depois disso, é só colá-la em um aplicativo de edição de imagens, como o Photoshop, e mandar imprimir como se fosse um documento comum.

A seleção da cor pode ser feita com tablets, smartphones ou câmeras digitais. Basta fotografar ou registrar o tom, selecionar e mandar para a impressão na Mink. Além disso, Choi afirma que a matéria-prima usada na impressora é a mesma usada pelas fabricantes.

Isso garante uma independência das mulheres de poder fugir dos padrões de cores estabelecidos pelas fabricantes. Além, claro, de ter um produto personalizado e seguro.

Choi espera que Mink possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares.

Veja a apresentação de Choi no vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/cBZHFUQiP8Q

Acompanhe tudo sobre:ImpressorasImpressoras 3DINFOMaquiagem

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026