Tecnologia

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp? Confira os 6 principais sinais

Esses sinais podem indicar se você foi bloqueado no WhatsApp, mas lembre-se de que não há confirmação absoluta

O WhatsApp não envia notificações sobre bloqueios nem informa se alguém bloqueou seu número (Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty Images)

O WhatsApp não envia notificações sobre bloqueios nem informa se alguém bloqueou seu número (Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty Images)

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 10h41.

Já abriu seu WhatsApp e teve a impressão de que alguém te bloqueou no aplicativo de mensagens? Se sim, existem alguns sinais que podem indicar o bloqueio. No entanto, nenhum deles oferece uma confirmação definitiva, pois outros fatores podem causar comportamentos semelhantes.

Além disso, é importante lembrar que o WhatsApp não envia notificações sobre bloqueios nem informa se alguém bloqueou seu número. Por isso, esse processo se baseia em observações.

Os principais sinais incluem:

  1. Foto de perfil ausente ou desatualizada: Você não consegue ver a foto de perfil dessa pessoa ou ela não é mais atualizada;
  2. Mensagens com apenas um tique cinza: As mensagens enviadas para essa pessoa ficam apenas com um tique (enviada), nunca com dois (entregue). Consequentemente, você também não recebe as confirmações de leitura (dois tiques azuis);
  3. Visto por último e status online: Você não consegue visualizar o "visto por último" nem o status "online" dessa pessoa;
  4. Atualizações de status ausentes: As atualizações de status dessa pessoa não aparecem no seu feed;
  5. Impossibilidade de fazer chamadas: Você não consegue realizar chamadas de voz ou vídeo pelo WhatsApp para essa pessoa;
  6. Dificuldade para adicioná-la a grupos: Se você for administrador de um grupo, não conseguirá adicionar essa pessoa a ele.

Portanto, se todos esses sinais ocorrerem ao mesmo tempo, é bem provável que você tenha sido bloqueado.

No entanto, alguns desses sinais podem ser causados por outros fatores isolados, o que torna difícil ter certeza absoluta sobre o bloqueio.

Acompanhe tudo sobre:TecnologiaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite