Tecnologia

Conheça o escritório do Google em Zurique

Salas temáticas, mesas de sinuca e um tobogã que vai direto à lanchonete: assim é o maior escritório da empresa fora dos Estados Unidos

Escritório do Google em Zurique (Divulgação)

Escritório do Google em Zurique (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 às 20h20.

São Paulo - 12 mil metros quadrados projetados para estimular os funcionários em seus trabalhos de inovação. Assim é o prédio do Google em Zurique, na Suíça. Colorido e lúdico, ele é o maior escritório de engenharia da empresa fora dos Estados Unidos. 

Não por acaso, o edifício é chamado de "visão real da montanha" - a partir dele, é possível observar os Alpes suíços. Como se não bastasse a vista, o prédio é decorado com áreas temáticas e divertidas. 

Desenhado pelo escritório de arquitetura Camenzind Evolution, ele foi criado com base em uma pesquisa feita com os funcionários da empresa. Guiada por psicólogos, ela definiu quais eram as necessidades dos trabalhadores para que o ambiente se tornasse o mais funcional possível. 

O resultado: um local onde houvesse muita criatividade, diversão e ambientes bem conectados – já que estes são os três pilares da cultura empresarial da gigante da internet.

O prédio possui todos os espaços conectados entre si, facilitando o fluxo dos funcionários pelas salas. Tobogãs e canos (como os usados pelos bombeiros) foram instalados e permitem o transporte entre os andares. Cada área do projeto possui sua atmosfera própria. Veja as imagens ao lado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaDesignGooglecarreira-e-salariosgestao-de-negociosArquiteturaTecnologia da informaçãoCriatividadePrédios comerciais

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA