Tecnologia

Consumidores atiram ovos contra loja da Apple em Pequim

Depois do cancelamento do lançamento do iPhone 4S na China, consumidores em Pequim atacaram Apple Store com ovos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 11h18.

São Paulo – Por conta do excesso de vendedores ilegais localizados nas imediações de Apple Stores e que diziam ter em mãos, e à venda, unidades do iPhone 4S, a Apple deu pra trás no lançamento do aparelho na China. Nesta madrugada, enquanto uma multidão se aglomerava do lado de fora das lojas da empresa em Xangai e Pequim, a polícia local pendurava cartazes que anunciavam o cancelamento das vendas do smartphone.

A resposta de um grupo de cerca de 500 pessoas, que aguardavam ansiosamente pela abertura da Apple Store em Pequim, foi a mais imprevisível possível. Segundo matéria da CNET, o grupo começou a atirar ovos em direção ao estabelecimento.

De acordo com a CNET, a mesma loja também foi palco de confusão na época do lançamento da segunda geração do iPad. Porém, o resultado foi um pouco mais grave que a sujeira e fedor causados pela chuva de ovos. Na ocasião, pessoas foram hospitalizadas e o vidro da porta da loja teve que ser substituído depois de destruído pela multidão raivosa de applemaníacos. 

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 4SSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp ultrapassa 3 bilhões de usuários mensais e reforça foco da Meta em IA

World, projeto de Sam Altman que lê a íris, chega aos EUA: menos mistério, mais WeChat

Sem Chrome, o Google pode ruir? Pichai diz que plano do governo ameaça futuro da empresa

Play Store do Google registra queda de 47% em apps, mas mostra sinais de recuperação