Tecnologia

Copa é evento mais popular em toda a história do Facebook

Entre 12 e 29 de junho, o Facebook contou 1 bilhão de interações na rede social, um recorde em sua história


	Torcida brasileira: o país foi o mais ativo no Facebook durante o jogo Brasil x Chile
 (Quinn Rooney/Getty Images)

Torcida brasileira: o país foi o mais ativo no Facebook durante o jogo Brasil x Chile (Quinn Rooney/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de junho de 2014 às 11h28.

São Paulo -- O Facebook registrou 1 bilhão de interações entre usuários desde o início da Copa do Mundo. É a primeira vez que essa marca é atingida, o que torna a Copa o evento mais popular em toda a história da rede social.

Nessa conta, o Facebook inclui publicações de usuário, curtidas e comentários. Só o jogo entre Brasil e Chile, no sábado, levou 31 milhões de usuários a realizarem 75 milhões de interações desse tipo, afirma o Facebook.

Só no Brasil, o país com mais atividade na rede durante o jogo, 11 milhões de pessoas interagiram 30 milhões de vezes no Facebook.

O segundo país onde houve mais atividade foi Estados Unidos, o que é mais uma evidência de que o futebol vem crescendo em popularidade lá. O terceiro foi o Chile, que apareceu pela primeira vez entre os cinco países mais ativos.

Entre os jogadores, o mais citado na rede social foi Neymar, seguido do chileno Alexis Sánchez. O segundo jogador brasileiro mais comentado foi o goleiro Júlio César, o principal herói da partida. 

O jogo entre Brasil e Chile ficou atrás, porém, da partida entre Brasil e Croácia na abertura da Copa. Nela, 58 milhões de pessoas interagiram 140 milhões de vezes no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável