Tecnologia

Copa gera mais de 1 bilhão de interações no Facebook

O número contabiliza todos os posts, comentários e curtidas relacionadas ao evento e publicados entre os dias 12 e 29 de junho.

copa (Getty Images)

copa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 08h45.

Além do Twitter, o Facebook também é vem sendo o espaço preferido para telespectadores comentarem e palpitarem sobre os jogos da Copa do Mundo deste ano. 

Nesta segunda-feira (30) o Facebook anunciou que o número total de interações na rede social relacionadas ao torneio ultrapassaram a marca de 1 bilhão.

O número contabiliza todos os posts, comentários e curtidas relacionadas ao evento e publicados entre os dias 12 e 29 de junho.

Segundo o Facebook, embora eventos esportivos sempre tragam uma grande audiência para a rede social, a empresa afirma que a Copa do Mundo vem se tornando algo jamais visto pelos profissionais da companhia. 

Além disso, nenhum outro evento esportivo alcançou a marca de 1 bilhão de interações — o o número deve aumentar, visto que a Copa termina somente no dia 13 de julho.

Somente na partida de abertura, do Brasil contra a Croácia, o Facebook registrou 58 milhões de pessoas criando mais de 140 milhões de interações sobre o jogo. 

Entre os jogadores mais engajados, Neymar lidera a lista. Uma de suas fotos publicadas, em que está na companhia do jogador Hulk, obteve mais de 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos, sendo a postagem de um jogador com maior índice de engajamento na rede social. 

E a Copa tem sido mesmo um sucesso para as redes sociais. Ontem, o Twitter divulgou que a partida entre Brasil e Chile, no sábado (28), foi o evento mais tuitado de sua história.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFifaFutebolINFOInternetJogadores de futebolNeymarRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony