Tecnologia

Criador de "deslize para desbloquear" deixará Apple

Segundo Wall Street Journal, Greg Christie está deixando a gigante de tecnologia


	iPhone: Christie ajudou a desenvolver muitas das funções do iPhone, e seu nome está listado na patente da função de "deslize para desbloquear"
 (Marcello Casal Jr./ABr)

iPhone: Christie ajudou a desenvolver muitas das funções do iPhone, e seu nome está listado na patente da função de "deslize para desbloquear" (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 16h35.

Greg Christie, desenvolvedor da Apple que liderava a equipe de "interface humana" que projeta software para os produtos da companhia, está deixando a gigante de tecnologia, publicou o Wall Street Journal, citando um e-mail interno.

A Apple comentou o assunto de imediato.

Christie ajudou a desenvolver muitas das funções do iPhone, e seu nome está listado na patente da função de "deslize para desbloquear". Essa patente é uma de mais de uma dúzia em questão em uma ação da Apple contra a Samsung, que está atualmente tramitando em uma corte federal na Califórnia.

Christie aparece como inventor em quase 100 patentes da Apple e tem outros 31 pedidos pendentes no escritório de patentes dos Estados Unidos, segundo o jornal.

A saída de Christie foi divulgada primeiro pelo site de entusiastas da Apple 9to5Mac, que disse que a saída dele teve origem em um desentendimento com o vice-presidente sênior da companhia, Jonathan Ive.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesgestao-de-negociosTecnologia da informaçãoExecutivosApple

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%