Tecnologia

Criadora do jogo Colheita Feliz lança plataforma de pagamento online

Versão de Paymentez será usada para a compra de bens virtuais como recarga de celular pré-pago, músicas e conteúdo online

O Paymentez foi criado para a compra de moeda virtual no jogo social Colheita Feliz (Divulgação)

O Paymentez foi criado para a compra de moeda virtual no jogo social Colheita Feliz (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 13h20.

São Paulo - A desenvolvedora de jogos para redes sociais Mentez lançou nesta sexta (4) uma plataforma de pagamentos online por cartão de crédito, a Paymentez. O programa, que já era usado para vender produtos e dinheiro virtual no jogo Colheita Feliz desde 2009, ganha nova versão para ampliar os serviços para pagamento de bens virtuais como conteúdo online, notícias e música.

Com atuação principalmente no mercado brasileiro e, até então, em jogos sociais do Orkut, a Mentez aposta no aumento dos 4 milhões de usuários atuais para 10 milhões até o fim do ano. Segundo a empresa, o Paymentez já recebe mais de 135 mil transações todos os meses, entre oito dos mais populares jogos do Orkut, valor que responde por 20% da receita da companhia.

Em 2010, a Mentez anunciou faturamento de 38 milhões de dólares em 2010 e a projeção da empresa é a de atingir 52 milhões de dólares este ano.

O primeiro produto não vinculado aos jogos sociais e a ser comercializado via Paymentez será recarga de celular pré-pago, que será vendida em 120 mil pontos de venda conveniados, entre lan houses, bancas de revistas e pequenas lojas. “Aproximadamente metade dos nossos usuários não têm cartão de crédito. O cartão pré-pago é uma alternativa para este público”, destacou o CEO da empresa, Juan Franco.

“Executamos um projeto piloto com dez lan houses em São Paulo e o resultado foi positivo", afirmou Leandro Montoya, gerente de canais da Mentez. A proposta da empresa é de estender os serviços da Paymentez e os jogos sociais para México, Argentina, Colômbia e Chile neste ano.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceGamesInternetServiços onlineSoftware

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas