Tecnologia

Dell lança Aero e entra no mercado de smartphones nos EUA

O mercado global de smartphones deve crescer 36 por cento para 247 milhões de unidades em 2010

A fabricante de PCs fica em concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple (.)

A fabricante de PCs fica em concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2010 às 21h31.

Los Angeles - A Dell marcou sua entrada no concorrido mercado de smartphones norte-americano nesta terça-feira com o Aero, aparelho Android com tela de 3,5 polegadas que será vendido a 100 dólares pela operadora AT&T.

O lançamento já é esperado há tempos, e coloca a fabricante de PCs em concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple, além de toda uma variedade de aparelhos que também usam o sistema operacional do Google.

A Dell afirmou que o preço do novo smartphone, junto com um contrato de 2 anos com a AT&T, será de 99,99 dólares, ou 299,99 dólares avulso.

A companhia disse ainda que o Aero é um dos smartphones mais leves do mercado norte-americano, e irá operar o software Flash, da Adobe Systems. Isso destaca a Dell frente à Apple, que se recusou a permitir o uso do programa em seus aparelhos.

A fabricante de PCs norte-americana lançou seu primeiro smartphone, o Mini 3, em 2009, na China. A empresa também lançou seu tablet nos EUA este mês, para concorrer com o iPad da Apple. O Streak conta com uma tela de 5 polegadas e sistema operacional Android, além de poder ser usado para fazer ligações através da rede da AT&T.

O mercado global de smartphones deve crescer 36 por cento para 247 milhões de unidades em 2010, ante a venda de 182 milhões de unidades registrada em 2009, segundo o grupo de estudos iSuppli.

Leia mais sobre Celulares

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoApple

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite