Tecnologia

Dior reporta roubo de dados não financeiros de clientes em ciberataque

Segundo o jornal francês ‘Le Monde’, clientes da Dior na Ásia receberam, em 13 de maio, uma mensagem alertando para o roubo de dados

Dior é uma das principais marcas de costura, juntamente com a Louis Vuitton, do número um do luxo mundial, o grupo LVMH (Reprodução)

Dior é uma das principais marcas de costura, juntamente com a Louis Vuitton, do número um do luxo mundial, o grupo LVMH (Reprodução)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 14 de maio de 2025 às 16h28.

Última atualização em 14 de maio de 2025 às 16h39.

A marca de luxo Dior, de propriedade do grupo LVMH, sofreu um ciberataque de alguém "não autorizado", que acessou "alguns dados", mas não "informação financeira", segundo um comunicado da empresa enviado à AFP nesta quarta-feira, 14.

"A Casa Dior descobriu recentemente que um terceiro não autorizado havia acessado determinados dados de clientes que temos. Tomamos medidas imediatamente para conter esse incidente", explicou a Dior em um comunicado."Nenhuma informação financeira, incluídas as coordenadas bancárias, números IBAN ou informação relativa a cartões de crédito, estava na base de dados em questão", explicou a marca, que afirmou que continua investigando o incidente com "especialistas em cibersegurança".

Roubo de dados

Segundo o jornal francês Le Monde, clientes da Dior na Ásia receberam, em 13 de maio, uma mensagem alertando para o roubo de dados e afirmando que o hackeamento teria ocorrido em 26 de janeiro. Os dados roubados correspondiam a nomes, endereços postais, e-mails e números de telefone dos clientes afetados.

A Dior é uma das principais marcas de costura, juntamente com a Louis Vuitton, do número 1 do luxo mundial, o grupo LVMH.

Em 2024, seu faturamento chegou a € 8,7 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões, em valores da época), segundo o banco HSBC, e representa 10% das vendas do LVMH. No caso da Louis Vuitton, suas vendas representam 25%.

Acompanhe tudo sobre:Christian DiorLVMHcibersegurança

Mais de Tecnologia

WeChat aposta em inovação com novo departamento de e-commerce e reformulação interna

Sony considera aumentar o preço do PlayStation 5 para cobrir tarifas de Trump

Baidu leva robotáxis à Europa e escolhe Suíça como porta de entrada