Tecnologia

Diretores do Google receberão milhões em bônus

Companhia pagará ao diretor-financeiro Patrick Pichette um bônus anual de US$ 3 milhões, e ao diretor de negócios Nikesh Arora US$ 3,5 milhões

google (Getty Images)

google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 17h45.

O Google pagará ao diretor-financeiro Patrick Pichette um bônus anual de 3 milhões de dólares, e ao diretor de negócios Nikesh Arora 3,5 milhões de dólares, um leve aumento frente ao ano anterior, na sequência de um ano em que a ação da companhia de Internet subiu cerca de 60 por cento.

O presidente-executivo do Google, Larry Page, e o co-fundador Sergey Brin não receberão bônus, disse a companhia em um documento arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC), continuando a prática dos fundadores de não receber bônus. Page e Brin, que recebem salário anual de 1 dólar, possuem grandes fatias de suas riquezas pessoais diretamente ligadas às ações do Google.

As ações do Google subiram 58 por cento em 2013, ultrapassando 1 mil dólares pela primera vez e ultrapassando os ganhos do Nasdaq de 38 por cento no ano.

O diretor-jurídico e chefe de desenvolvimento corporativo David Drummond receberá um bônus de 3 milhões de dólares, disse o Google. No ano passado, o bônus de Drummond foi de 3,3 milhões. Pichette e Arora receberam, cada um, bônus de 2,8 milhões de dólares no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026