Tecnologia

Dropboards MoTronik 800W

Avaliação de Gabriel Garcia / Patinete é coisa de criança, certo? Não o MoTronik! Este patinete com motor elétrico tem design esportivo, pneu biscoito e suspensão reforçada para que o usuário mais ousado faça até algumas manobras. Dobrável, pode ser facilmente guardado, apesar de seus 28 quilos e tamanho nada compacto. É mais confortável do […]

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 04h25.

logo-infolab

Avaliação de Gabriel Garcia / Patinete é coisa de criança, certo? Não o MoTronik! Este patinete com motor elétrico tem design esportivo, pneu biscoito e suspensão reforçada para que o usuário mais ousado faça até algumas manobras. Dobrável, pode ser facilmente guardado, apesar de seus 28 quilos e tamanho nada compacto. É mais confortável do que um patinete convencional, pois tem até banco de couro. O motor robusto, de 800 watts, consegue manter a velocidade até em subidas. Nos testes do INFOlab, a bateria de íon de lítio registrou vida útil de apenas 65 minutos. A recarga da bateria demora de 6 a 8 horas.

Avaliação de César Pereira / Para percorrer curtas distâncias ou se divertir no fim de semana, o patinete MoTronik 800w é uma boa pedida. O “brinquedo” custa caro, R$ 2 990, mas é um investimento que vale a pena para os entusiastas desse tipo de transporte.

Começando pelo potente motor de 800 W, ele permite ao patinete aumentar consideravelmente a velocidade até nas subidas. Ele aguentou tranquilamente subir uma ladeira de 45 graus, mesmo com uma pessoa acima dos 100 quilos. O patinete tem suspensão reforçada, ou seja, um amortecedor na frente e dois na traseira, o que dá segurança para arriscar algumas manobras e torna seu uso ainda mais confortável. Os freios são a disco e muito eficientes.

Para quem vai pilotá-lo sentado, o MoTronik conta com um banco de couro. Essa posição é boa para manter o equilíbrio em baixas velocidades; nas altas, é melhor ficar em pé para não perder estabilidade.

Apesar de confortável, o banco apresenta problemas em alguns quesitos. Por exemplo, a altura não fica fixa em movimentações mais bruscas e é bem difícil de retirá-lo para dobrar a parte da frente e diminuir o tamanho para transporte.

A bateria aguentou uma hora e cinco minutos de ação. Um detalhe interessante é, de certa forma, o patinete não aproveita toda a carga. Percebemos isso ao desligar a ignição quando a bateria ficou fraca demais. Depois de um tempo, ligamos novamente ao ligar o patinete e ele voltou a ter força para andar.A bateria é interna, com um conector na lateral para carregar. É preciso ter cuidado com ele, já que a proteção de plástico é bem frágil. O motor também fica protegido, então a manutenção pode ser um pouco mais complicada.

O design do MoTronik é esportivo e ele conta com cores discretas. No guidão, uma curvatura deixa o patinete mais bonito. Ressaltando a versatilidade do patinete, os pneus são preparados para encarar diversos terrenos, como lugares com relevo e terra, por terem cravos mais largos. Mas faz falta a presença de sinalizações no produto; ele não tem nenhuma. É necessário que o próprio usuário arrume refletores e lanterna para uso noturno.

Ficha técnica

Aro8
Potência800 W
Duração de bateria1h05min
Peso28 kg

Avaliação técnica

Prós Alta velocidade e boa estabilidade em ambientes planos; freio eficiente; suporta até 150 quilos no plano.
ContrasPouca duração de bateria e falta de sinalização.
Conclusão O patinete é ótimo para usar em curtas distâncias ou lazer durante o dia, mas a ausência de sinalização é um problema grave.
Configuração8,5
Design8,0
Média7.7
PreçoR$ 2 990
Acompanhe tudo sobre:Esportes

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple