Tecnologia

Após conta no Twitter, Eike Batista lança novo site pessoal e canal no YouTube

Empresário fez sucesso na internet após criar perfil no Twitter. Grupo EBX também ganhou hotsite

Eike Batista apresenta seu novo site (Reprodução/eikebatista.com.br)

Eike Batista apresenta seu novo site (Reprodução/eikebatista.com.br)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 10h06.

São Paulo – Após o sucesso da conta lançada no Twitter, que já tem quase 230 mil seguidores, o empresário Eike Batista está estreando nesta sexta-feira (19) uma nova plataforma digital, que conta com um novo site pessoal, um hotsite sobre o Grupo EBX e um canal no YouTube.

O site do empresário, considerado o oitavo homem mais rico do mundo, traz informações sobre suas realizações nas áreas socioambientais, de educação e cultura, empreendimentos e visão sobre o futuro. A página traz ainda a trajetória pessoal, conceitos de empreendedorismo e um acervo digital, com palestras e entrevistas.

“A internet é um canal de comunicação direta. Você cria uma transparência da fonte ao usuário final, principalmente para quem sabe comunicar e tem algo para comunicar”, explica Eike em um vídeo de apresentação de seu novo site. Ele conta que fala muito para jovens, já que a maior parte de seus seguidores no Twitter tem entre 15 e 30 anos.

O canal no YouTube leva a marca do Grupo EBX, mas traz diversas entrevistas e palestras ministradas por Eike, além de vídeos institucionais sobre os empreendimentos do grupo.

Já no hotsite Descubra a EBX estão disponibilizados conteúdos sobre as cinco companhias do grupo: OGX (petróleo e gás), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria offshore). Entre os temas abordados estão o histórico de realizações do grupo, conceitos de gestão de Eike Batista, iniciativas em infraestrutura e recursos naturais.

Acompanhe tudo sobre:EBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetMMXOSXPersonalidadesRedes sociaisSitesTwitterYouTube

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony