Tecnologia

Eleitor pode acompanhar apuração em app para Android e iOS

Apuração 2014 foi desenvolvido pelo TSE e mostra a apuração de votos pelos estados brasileiros em tempo real

apuracao (Reprodução)

apuracao (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 14h41.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponilizou nesta semana o aplicativo Apuração 2014, que deve ajudar os mais preocupados com as eleições a acompanhar a apuração de votos. Com versões para Android e iOS, mostra o progresso em tempo real.

Configurá-lo é relativamente simples: primeiro, selecione o estado que você gostaria de acompanhar. Depois, marque os cargos de seu interesse e confirme. Na tela seguinte, é só tocar na opção desejada para que o aplicativo mostre como anda a apuração. Caso a lista de candidatos seja muito grande, dá para pesquisá-los por nome.

Para voltar, toque no botão de lista. Ali, você pode apertar o Play para que o app alterne a exibição de resultados ou o + para adicionar outros estados ou o Brasil todo. 

O Apuração 2014 exibirá os resultados do processo no 1ª turno até o dia 8 deste mês, e depois só voltará a ser útil em um provável segundo turno. Se estiver interessado, o app é gratuito as duas versões podem ser baixadas aqui (Android) e aqui (iOS).

Apps de eleições – O aplicativo do TSE é apenas um dos muitos disponibilizados para as eleições deste ano. O próprio Tribunal divulgou mais dois, sendo um útil para consultar a ficha de cada um dos candidatos e outro usado por eleitores para descobrir onde ficava a zona eleitoral. 

Fora essas iniciativas, várias outras feitas por organizações ajudaram a escolher candidatos – e ainda servirão para acompanhá-los depois de eleitos, como mostrado nesta reportagem.

* Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:AndroidPolítica no BrasilGoogleiOSEleiçõesEleições 2014INFO

Mais de Tecnologia

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA