Tecnologia

Em 7 meses, Samsung já vendeu mais de 10 milhões de Galaxy S

A marca é duas vezes superior a todas as vendas de smartphones da empresa antes da chegada do novo aparelho

O Samsung Galaxy S é o concorrente mais forte do iPhone, da Apple (Divulgacao/Samsung)

O Samsung Galaxy S é o concorrente mais forte do iPhone, da Apple (Divulgacao/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h22.

Seul - A gigante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira que distribuiu a operadores de todo o mundo mais de dez milhões de unidades do telefone celular Galaxy S, desde que o apresentou em junho.

A maior empresa de tecnologia do mundo indicou que "ao superar a marca dos dez milhões em vendas do Galaxy S, a Samsung Electronics se transformou em um dos líderes no ramo de smartphones".

O telefone celular da Samsung, com o sistema Android, do Google, estreou em junho no mundo todo para concorrer em um mercado com cada vez maior oferta e liderado pelo iPhone, da Apple.

A empresa sul-coreana, a segunda maior fabricante de telefones celulares, informou nesta segunda-feira que já vendeu quatro milhões de unidades do Galaxy S na América do Norte, 2,5 milhões na Europa e dois milhões na Coreia do Sul.

A marca de dez milhões é duas vezes superior a todas as vendas de smartphones da Samsung antes da chegada do Galaxy, quando o sistema operacional destes aparelhos era principalmente o Windows.

A companhia sul-coreana planeja dobrar suas vendas de smartphones em todo o mundo até os 50 milhões em 2012, informara anteriormente o presidente da divisão de telefones celulares da Samsung, Shin Jong-kyun.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralSamsungsetor-eletroeletronicoSmartphonesVendas

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony