Tecnologia

Empresa pede ajuda nas buscas por avião desaparecido

Empresa americana DigitalGlobe lançou uma página com fotos de alta resolução do Golfo da Tailândia

Busca a avião da Malaysia: ideia é que usuários acessem o mapa e inspecionem as imagens do oceano, catalogando qualquer objeto suspeito encontrado sobre sua superfície (Reuters)

Busca a avião da Malaysia: ideia é que usuários acessem o mapa e inspecionem as imagens do oceano, catalogando qualquer objeto suspeito encontrado sobre sua superfície (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h34.

São Paulo - Já se passaram quatro dias desde o misterioso desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo. Até agora, nenhum vestígio da aeronave foi encontrado. Na tentativa de ajudar nas buscas, a empresa americana DigitalGlobe lançou uma página com fotos de alta resolução do Golfo da Tailândia – o foco inicial das buscas pelo avião.

A ideia é que usuários acessem o mapa e inspecionem as imagens do oceano, catalogando qualquer objeto suspeito encontrado sobre sua superfície. O esforço coletivo poderia ajudar na identificação de botes, manchas de óleo ou destroços.

"Milhares de pessoas estão nos ajudando em tempo real. Em muitos casos, as áreas cobertas são muito grandes, e as coisas pelas quais procuramos são difíceis de se achar", diz Luke Barrington, gerente da empresa, a ABC News.

O site pode ser acessado por este link – mas, por causa do grande volume de acesso, a navegação pode apresentar instabilidade. Cada pixel representa meio metro de oceano.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasInternetMalásiaMalaysia AirlinesTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Tecnologia

WhatsApp ultrapassa 3 bilhões de usuários mensais e reforça foco da Meta em IA

World, projeto de Sam Altman que lê a íris, chega aos EUA: menos mistério, mais WeChat

Sem Chrome, o Google pode ruir? Pichai diz que plano do governo ameaça futuro da empresa

Play Store do Google registra queda de 47% em apps, mas mostra sinais de recuperação