Tecnologia

EUA adverte "graves dificuldades" se Equador conceder asilo a Snowden

Washington - O Governo americano afirmou hoje que se o Equador conceder asilo político ao ex-analista da CIA Edward Snowden, isso 'vai representar graves dificuldades'...

Rafael Correa (AFP)

Rafael Correa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Washington - O Governo americano afirmou hoje que se o Equador conceder asilo político ao ex-analista da CIA Edward Snowden, isso "vai representar graves dificuldades" para a relação com o país, que renunciou nesta quinta-feira às preferências tarifárias concedidas pelos Estados Unidos pela luta antidrogas.

"Em termos de nossa relação comercial com o Equador, essas são preferências outorgadas pelo Congresso ao Equador (...) Portanto não tenho certeza que possa se retirar delas", afirmou Patrick Vendrell, porta-voz do Departamento de Estado em sua entrevista coletiva diária.

"O que não seria uma boa coisa é que outorguem a Snowden asilo. Isso iria representar graves dificuldades para nossas relações bilaterais. Com uma visão mais geral, se derem esse passo, teria repercussões muito negativas", ressaltou o porta-voz americano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)INFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

TV 3.0 transforma canais em aplicativos e deve ampliar receita das emissoras; saiba o que muda

Dona do TikTok, ByteDance estima avaliação de mercado em US$ 330 bilhões, diz site

Starship, de Elon Musk, decola com sucesso em décimo voo de teste

De vinis a câmeras analógicas: por que a nostalgia dos anos 90 conquistou a Geração Z?