Tecnologia

Expectativas e rumores para o Google I/O

Novo sistema Android deve ser apresentado amanhã

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de junho de 2014 às 14h54.

A conferência para desenvolvedores Google I/O acontece a partir de amanhã (25) , em San Francisco. No evento, a empresa costuma apresentar novidades relacionadas a software e também a hardware.

INFO reuniu alguns dos principais rumores sobre o que será (ou não) apresentado na conferência do gigante as buscas. Confira a seguir.

Android 5.0 – A nova geração do sistema Android deve ser apresentada nesta quarta-feira e, seguindo a lógica adotada pela empresa anteriormente, o nome desta edição começará com a letra L. De acordo com o Android Police, a mudança virá especialmente em termos de design do sistema e o codinome é Quantum Paper.

Central de Saúde – O Google pode lançar um aplicativo que reúne informações sobre a saúde do usuário. Os dados seriam coletados por gadgets de outras marcas, assim como fará a Apple. Apesar de não haver confirmação oficial, fontes ouvidas pela Forbes indicam a veracidade do lançamento. Essa não seria a primeira vez que o gigante das buscas investiria no segmento de saúde. No final do ano passado, o Google comprou a Calico, que investe em técnicas científicas de amenização do envelhecimento para estender a vida das pessoas com qualidade.

Android Silver – De acordo com um rumor iniciado pelo The Information, a linha Nexus será abandonada e substituída por smartphones e tablets de maior qualidade que serão lançados sob a marca Android Silver. O processo de fabricação continuará terceirizado, mas parece que a LG, responsável por smartphones, e a Asus, que faz os tablets, não serão as escolhidas pelo Google desta vez. Todavia, a especulação na imprensa internacional é que a HTC pode assumir a produção de tablets, mas ainda não há informações sobre qual companhia ficaria responsável pelo sucessor do Nexus 5.

Automação residencial – O Google comprou no começo deste ano a fabricante de termostatos inteligentes Nest, vencendo uma suposta competição com a Apple pela aquisição. Além disso, a empresa comprou recentemente a companhia de monitoramento audiovisual Dropcam. Esses fatores podem levar a uma nova geração de automação residencial com integração ao sistema Android — como fez a Apple, de forma semelhante.

Android Wear - A expectativa é que Samsung, LG e Motorola lancem seus primeiros relógios inteligentes com o sistema Android Wear, uma versão do sistema do Google adaptada para dispositivos vestíveis. Os três gadgets marcam a estreia do Google nesse segmento. A Samsung foi a última a se unir ao rol de companhias que terão produtos com o novo sistema, de acordo com fontes ouvidas pelo CNET. A Motorola e a LG já haviam anunciado que apostariam em smartwatches e os lançamentos estão previstos para julho deste ano. Preços ainda não foram revelados.

Vale notar que não há espaço reservado para a rede social Google+ na conferência.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas