Tecnologia

Faça com o Google um passeio multimídia por Marselha

Google lança Night Walk, uma nova ferramenta que revela segredos e encantos da vida noturna da cidade francesa de Marselha


	Google Night Walk: artistas de rua e vista panorâmica de Marselha estão entre atrações do novo site
 (Reprodução/Google Night Walk)

Google Night Walk: artistas de rua e vista panorâmica de Marselha estão entre atrações do novo site (Reprodução/Google Night Walk)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 10h59.

São Paulo - Cours Julien é um bairro da cidade francesa de Marselha conhecido pela arte de rua e intensa vida artística. O local foi escolhido pelo Google como cenário do Night Walk, uma nova e interessante ferramenta criada pelo site.

Combinando informações de serviços como Google Maps, YouTube e outros, a novidade apresenta 34 curiosidades sobre o bairro francês.

Por trás da iniciativa, está o trabalho da Poromenades Sonores, estúdio especializado em passeios turísticos a partir de sons ambientes.

Atrações

Ao acessar o Night Walk, o internauta se depara com as escadarias que ligam a Cours Lieutaud à Cours Julien e a voz grave de Christopher Perruchi, que é o narrador do passeio.

Entre as principais atrações da caminhada na internet, estão uma visualização em 360º da vista da catedral de Notre-Dame de la Garde e o trabalho de artistas de rua do Cours Julien - como o grafiteiro Mister P.

//www.youtube.com/embed/Skav7ryIvhE

O passeio virtual está disponível em inglês e francês. Interessante e inovador, o Night Walk promete cativar quem gosta de conhecer lugares novos.

Agora, assista ao vídeo que mostra o Google Night Walk em ação (está em inglês):

//www.youtube.com/embed/KqAfR3_sUuQ

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsInternetSitesTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas