Tecnologia

Facebook atualiza app para acomodar conexões mais lentas

A rede social atualizou o sistema de páginas dos usuários de seu aplicativo para que o conteúdo seja exibido mesmo sob conexões lentas


	Silhueta de pessoas mexendo em smartphones em frente a logo do Facebook
 (Dado Ruvic/Files/Reuters)

Silhueta de pessoas mexendo em smartphones em frente a logo do Facebook (Dado Ruvic/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 19h26.

San Francisco - O Facebook atualizou nesta terça-feira o sistema de páginas dos usuários de seu aplicativo para que o conteúdo delas seja exibido mais rapidamente mesmo sob conexões mais lentas de acesso à Internet.

Muitos dos usuários do Facebook estão em mercados emergentes com conexões lentas de segunda geração (2G), como Índia, Brasil e México, e em que fotos e vídeos têm dificuldade para serem carregados nos dispositivos dos usuários. A atualização é parte da estratégia da rede social para obter mais usuários nestes mercados ante o amadurecimento de regiões como Estados Unidos e Europa ocidental.

O aplicativo do Facebook agora é capaz de selecionar artigos, imagens e vídeos para carregar com base na velocidade da conexão dos usuários. Se a conexão for fraca, a página de notícias do usuário da rede social vai selecionar conteúdo que seja mais rápido de ser carregado, como textos.

Funcionários do Facebook na Índia reportaram à empresa velocidades lentas de conexão que frequentemente tornam o uso do aplicativo frustrante, disse Tom Alison, diretor de engenharia do Facebook.

Como parte da atualização, a página de notícias do usuários poderá exibir conteúdo mesmo quando não houver conexão com a Internet, selecionando material que tenha sido carregado no dispositivo previamente mas que não tenha sido clicado pelo usuário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA