Tecnologia

Facebook cede a transgêneros e permite uso de apelidos

Até o momento, a rede social exigia dos usuários o registro sob a identidade formal


	Facebook: a empresa se desculpou por sua política nesta área
 (Karen Bleier/AFP)

Facebook: a empresa se desculpou por sua política nesta área (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 07h33.

San Francisco - O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/facebook">Facebook</a></strong> se comprometeu nesta quarta-feira a permitir que seus usuários utilizem apelidos no registro, cedendo à pressão da comunidade transgênero.</p>

Até o momento, o Facebook exigia dos usuários o registro sob a identidade formal, o que gerava protestos dos transgêneros, que temiam pelo cancelamento de suas contas.

Facebook se desculpou por sua política nesta área, um dia antes de uma manifestação programada para esta quinta-feira, em San Francisco, liderada por homossexuais e transexuais.

"O espírito da nossa política é que todos no Facebook utilizem o nome empregado em sua vida real. Para Irmã Roma será Irmã Roma, Lil Miss Hot Mess será Lil Miss Hot Mess", disse o gerente da rede social Chris Cox, citando os nomes artísticos de duas drag queens.

"Quero pedir desculpas à comunidade de drag queens e kings, aos transgêneros, ao grupo majoritário de nossos amigos, nossos vizinhos e membros da comunidade LGBT por seu sofrimento".

O porta-voz do centro legal transgênero (Transgender Law Center), Mark Snyder, disse que "está claro que o Facebook se arrepende muito e que encontrará soluções para que cada um possa ter sua própria identidade on-line".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGaysInternetLGBTPreconceitosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony