Tecnologia

Facebook explica por que não criou botão de "dislike"

Como já é de praxe, executivos do Facebook logo se propuseram a sanar a dúvida do público


	Mark Zuckerberg: a criação de um botão de "unlike" seria algo simplista e "binário" demais para a companhia
 (Facebook/Mark Zuckerberg)

Mark Zuckerberg: a criação de um botão de "unlike" seria algo simplista e "binário" demais para a companhia (Facebook/Mark Zuckerberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 14h40.

Na semana passada, o Facebook lançou a funcionalidade de "reações", permitindo que seus usuários tivessem mais opções para expressar suas opiniões em relação a um post além do tradicional "curtir".

A novidade foi celebrada pelos usuários da rede social, mas há quem questione ainda por que Mark Zuckerberg e companhia não atenderam o já antigo pedido dos internautas criando simplesmente um botão de "não curti" no lugar das novas figuras.

Como já é de praxe, executivos do Facebook logo se propuseram a sanar a dúvida do público. Segundo Samantha Krug, gerente de produtos da empresa, a criação de um botão de "unlike" seria algo simplista e "binário" demais para a companhia de Mark Zuckerberg.

O diretor de design de produtos da rede social, Geoff Teehan, explicou o que eles querem dizer com "binário" quando falam do assunto: "As pessoas precisam de um grau maior de sofisticação nas escolhas que nós fornecemos para suas comunicações. Um sistema binário de like ou ‘disike’ não reflete da melhor forma a maneira como nós reagimos à enorme quantidade de coisas que encontramos na vida real", declarou.

A explicação foi dada pelo através de uma publicação no Medium do Facebok Designs, em que o executivo aborda também detalhes sobre o Reactions e suas funcionalidades (clique aqui para ler na íntegra).

No ano passado, Mark Zuckerberg já havia falado sobre o assunto durante uma apresentação. À época, o CEO do Facebook disse que o novo botão não havia surgido por não querer que a rede se tornasse "um fórum que as pessoas votassem contra ou a favor de algo". Confira o discurso no vídeo abaixo:

https://player.vimeo.com/video/139401042

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre