Tecnologia

Facebook habilita reconhecimento facial nas fotos

A função de reconhecimento facial em fotos do Facebook, que já estava disponível para usuários americanos, passa a ficar ativa também em outros países

O recurso de reconhecimento facial do Facebook sugere que o usuário marque as pessoas presentes em suas fotos (Reprodução)

O recurso de reconhecimento facial do Facebook sugere que o usuário marque as pessoas presentes em suas fotos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 11h23.

São Paulo -- O Facebook mudou as configurações de privacidade de milhões de usuários de fora dos Estados Unidos. Agora, a função de reconhecimento é acionada automaticamente - cabe ao usuário desativá-la, caso deseje. A empresa de segurança inglesa Sophos se deu conta da mudança nesta terça-feira.

Com a novidade, um programa de reconhecimento facial identifica os usuários do Facebook que aparecem em fotos recém acrescentadas à rede social. A pessoa que fez o upload da imagem recebe a sugestão de marcar a foto com o nome dos amigos que aparecem nela.

A função de reconhecimento facial tinha sido disponibilizada nos Estados Unidos no final do ano passado, também habilitada como a opção padrão. Mas a rede social avisou os usuários americanos, naquela ocasião, por meio de seu blog, e explicou como desabilitar o serviço. Os usuários de outros países não foram alvo da mesma cortesia.

Depois que a descoberta da Sophos repercutiu pela imprensa especializada em tecnologia, o blog do Facebook atualizou seu post de dezembro, confirmando que a função de reconhecer amigos em fotos vem sendo implementada em vários países e já está disponível para a maioria dos usuários.

Quem não quiser ver seu nome automaticamente associado a fotos deve ir até as configurações de privacidade e entrar na opção "Personalizar configurações". Depois, deve descer até a opção "Sugerir fotos minhas a amigos", clicar em "Editar configurações", selecionar a opção "Desativado" e clicar em "OK".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFotografiaInternetPrivacidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony