Tecnologia

Facebook oferece mais de 50 opções de gênero na Argentina

Segundo a BBC, a imprensa local afirmou que, entre as novas opções, encontram-se “neutro”, “transgênero” e até “poliamoroso”


	Facebook: assessoria da rede no Brasil disse que não há previsão para novidade chegar ao país
 (Divulgação)

Facebook: assessoria da rede no Brasil disse que não há previsão para novidade chegar ao país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 20h17.

São Paulo - O Facebook agora oferece mais de 50 opções de gênero na Argentina, e não mais apenas “homem” e “mulher”, como na maioria dos países. As informações são da BBC.

Segundo a emissora, a imprensa local afirmou que, entre as novas opções, encontram-se “neutro”, “transgênero” e até “poliamoroso”.

Entre os países que já contavam com as opções estão EUA, Espanha e Reino Unido.

De acordo com a agência estatal de notícias Telam, o usuário agora terá a opção de desejar "um feliz aniversário a ela", "a ele" ou então transmitir “votos neutros de feliz aniversário”.

À BBC, o diretor do Facebook na Argentina, Alejandro Zuzenberg, disse que o desenvolvimento das novas opções de gênero começou em abril, com a ajuda de organizações locais da comunidade LGBT.

"Hoje é um grande dia para a comunidade do Facebook na Argentina", comentou ele em sua conta no Twitter e no Facebook.

Alba Rueda, Integrante da ONG 100% Diversidad y Derechos, foi uma das primeiras a testar a nova ferramenta, atualizando seu gênero para “travesti”.

“Somos felizes quando nos encontramos com nossa história. As 54 alternativas de gênero nos representam”, disse ela à Telam.

Em e-mail enviado a INFO, a assessoria do FB no Brasil disse que não há previsão para a novidade chegar ao país, mas afirmou que “o Facebook quer levar a função para outros mercados”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGaysHomensINFOInternetLGBTMulheresPreconceitosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony