Tecnologia

Facebook pode fechar parceria com Samsung

São Paulo – Em encontro realizado nesta semana, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se reuniu com Shin Jong-kyun, chefe de divisões de celulares da Samsung. O encontro...

Zuckerberg (Reuters)

Zuckerberg (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Em encontro realizado nesta semana, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se reuniu com Shin Jong-kyun, chefe de divisões de celulares da Samsung. O encontro aconteceu em Seul, capital da Coreia do Sul.

Segundo o site americano Bloomberg, as duas empresas teriam realizado o encontro para discutir parcerias ligadas à venda de publicidade para dispositivos móveis. Após o encontro com os coreanos, Zuckemberg se recusou a conversar com os jornalistas presentes.

O Facebook busca novas estratégias para aumentar sua participação no mercado móvel. Segundo dados da própria empresa, os usuários passam mais tempo utilizando a rede social por smartphones e tablets do que no desktop. Atualmente, o site conta com 1,11 bilhão de usuários únicos por mês, sendo que 751 milhões utilizam o serviço por meio de smartphones.

Na última terça-feira, o CEO do Facebook também se encontrou com Park Geun-Hye, presidente da Coreia do Sul. Na reunião, eles conversaram sobre iniciativas para apoiar startups de tecnologia. De acordo com nota da presidência coreana, Zuckerberg afirmou que irá investir mais recursos no país asiático, além de apoiar as jovens empresas da região. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões